quinta-feira, 2 de junho de 2016

Sessões ordinárias, comunicações e Painel II
































No terceiro dia do XXI ENEP, a manhã começa, às 8h, com as Sessões Ordinárias, que contam com mesas de 1 a 10, para apresentação de artigos e debates, bem como a primeira Sessão de Comunicações, na qual os participantes comunicam estudos ou resultados de estudos sobre o tema da economia política.

Para saber os locais de cada mesa consulte o caderno de teses.

Às 10h acontece o Segundo Painel de conferências e debates com o tema  II – Ajuste fiscal e direitos sociais. A coordenação será de Patrick Rodrigues Andrade (PUCSP) e as conferências com Rosa Maria Marques (PUCSP), Salomão Barros Ximenes (UFABC) e Aquilas Mendes (FSP). 

Rosa Maria Marques (PUCSP) é economista, professora titular do Departamento de Economia da PUC-SP, consultora da Fundação Seade e especialista em políticas sociais. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Economia Política durante o período 1998-2002.

Salomão Barros Ximenes (UFABC)  é Professor Adjunto do Bacharelado em Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC (UFABC). Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo - USP (2014), com graduação em Direito (2001) e mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2006). Foi pesquisador junto ao Centro de Pesquisa Jurídica Aplicada da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) e coordenador do programa Ação na Justiça, da Ação Educativa Assessoria, Pesquisa e Informação (entre 2006 e 2014).

Áquilas Mendes (FSP) é doutor em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - (2005), livre-docência pela USP (2012) e pós-graduado em Política e Relações Internacionais pela Lancaster University da Inglaterra (1984). Atualmente é professor livre-docente de economia da saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP, professor doutor do Departamento de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Economia Política da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), ex-presidente da Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres) (2007-2010) e vice-presidente (2003-2007). Autor de "Tempos Turbulentos na Saúde Pública Brasileira: os impasses do financiamento no capitalismo fianceirizado", Hucitec, 2012 e vários outros livros e artigos.


LOCAL: Auditório Celso Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário